1 Comentário Autor : Notícia e blog 28 outubro 2010

topitems2

O Feed Burner é dos leitores de Feed mais utilizado no mundo, ele já era bom, mais agora está melhor contando com mais uma ferramenta inovadora que é as estatísticas em tempo real que fazem o usuário, ter mais formas de saber como está sendo aceito pelo público o seu blog, a utilização do serviço depende apenas de possuir uma conta do Google e um website ou blog. Além da adição deste inovador serviço, ele também modificou sua aparência para torna-lá mais intuitiva para o usuário.

feedoverview

A Novidades podem ser acessadas no seguinte link:

Feed Burner Beta

Se você anda não conhece o serviço, pode ter mais informações nessa postagem que explica como fazer a inscrição:

Para aprender como adicionar apenas o número de leitores do Feed Burner veja:

3 Comentários Autor : Notícia e blog 17 outubro 2010
Logo_Ubuntu

       Com o lançamento da nova versão do Ubuntu sistema operacional baseado em Linux vemos que sistemas como estes podem sim dominar um mundo Windows tendo em vista que cada vez mais estes sistemas estão se tornando fáceis de utilizar e instalar, mesmo porque não é nem necessário instalar para utilizar o sistema basta apenas ter um CD ou DVD, com o S.O., que o Ubuntu já funciona claro que não funcionará como um sistema instalado no HD, mesmo porque não será possível salvar dados, a não com a utilização de Pen Drives .

home-banner-full

        O grande interessante do Ubuntu é que ele se assemelha muito com o Windows, e problema de Hardware são quase impossíveis, ou seja o Linux é compativel com seu computador, mais vale lembrar uma coisa importante se já possui o Windows a adaptação será um pouco complicada, mais nada impossível pois existem sites como o “Viva o Linux”,que ajudam estes usuários que querem iniciar no mundo deste sistema. Gostou da dica baixe já o “Linux Ubuntu” é grátis.

15 Comentários Autor : Notícia e blog 15 outubro 2010

images

Faça com que suas categorias, transformem-se em meta tags, e com isso posicione melhor seu blog. Tudo que faz seu blog melhorar tem grande importância para seu sucesso na blogosfera mesmo que isso demore um pouco a fazer efeito, mais tarde pode se tornar de grande valia para seu blog, mas só isso não adianta é preciso mais do que tudo vontade de se tornar um grande blogueiro, você verá a seguir como fazer.

 

1- Faça login no Blogger(blogger.com)

2- Vá em Layout/Design->Marque a caixa “Expandir Modelos de Widgets”

3- Utilize as teclas Ctrl e F para procurar o seguinte trecho em seu blog:

<b:includable id='main' var='top'>
  <!-- posts -->

abaixo do trecho acima adicione o seguinte:

<b:loop values='data:posts' var='post'>
<b:if cond='data:post.labels'>
&lt;meta name=&quot;keywords&quot; content=&quot;<b:loop values='data:post.labels' var='label'><data:label.name/><b:if cond='data:label.isLast != &quot;true&quot;'>,</b:if></b:loop>&quot; /&gt;
</b:if>
</b:loop>

4- Salve as alterações.

 

Pronto seu blog já está otimizado para os buscadores(robots), agora é só seguir algumas outras dicas aqui do blog e pronto.

Fonte: Pizcos.net

4 Comentários Autor : Notícia e blog 03 outubro 2010

msn01O pacote de programas da Microsoft mais esperado foi lançado, com todos os serviços essenciais pra você que utiliza a internet e as redes sociais, para você blogueiro e também para os usuários comuns, o pacote conta com o “MSN 2011”, o mensageiro instantâneo mais famoso, e com o “Windows Live Write 2011”, que é um dos editores de postagem mais utilizados na blogosfera,WindowsLiveWriterBeta2011 além de outros softwares legais mais não tão essenciais como estes, o download já está disponível mais como todos já esperavam ele é compatível apenas com o Windows Seven e com Windows Vista que são as versões mais recentes do sistema operacional da empresa, se você ficou com vontade de experimentar o pacote baixe já.


Baixe o PacoteGrátis


Se você é um usuário iniciante e está afim de criar seu blog na web, vamos dar algumas informações úteis para ajuda-lo com isto, o primeiro passo é saber qual o conceito de "Blog":
Um blog (contração do termo "Web log"), também chamado de blogue em Portugal, é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou "posts". Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.
1- Depois de saber o que significa o próximo passo é definir o que você vai publicar nele, os assuntos e os temas dos quais você tem interesse em escrever ou comentar, opte sempre por conteúdos que você conhece, para que você não cometa nenhum erro na escrita de um artigo, é importante salientar que depois de construído o blog os conteúdos não precisaram serem necessariamente os que você escolheu, você pode e deve variar um pouco seja com humor, ou com algo interessante para o leitor.
2- Agora vem a escolha da plataforma de blog, que é a base para a publicação e difusão do seu conteúdo na web, existem vários sistemas para fazer isto muito gratuitos e outros pagos mais todos com o mesmo objetivo vou citar duas plataformas mais utilizadas a primeira é o Blogger( "Fácil criação totalmente gratuito e permite a total personalização tanto do modelo como no endereço do blog), a segunda é o Wordpress.com(" Permite escolher temas já pré definidos, não permite endereço próprio, a não ser que você pague um valor diretamente para eles, possui alguns limites de publicação"), depois de escolher a sua plataforma é só acessar  o link dela, lembrando que quando você entrar nestes sites você verá uma forma interativa de criação de blogs.
3- O terceiro passo é muito importante, pois é ele que vai trazer os leitores para seu blog. Para a divulgação links de suas postagens, utilize sites agregadores para publicar todos os links de suas postagens, exemplo se sites seria o Linkes, o Dihitt, o Uêba.

Depois de criar seu blog, você encontrará aqui no Notícia e blog vários conteúdos que complementam estes aqui abordados, é só pesquisar e se divertir no mundo dos Blogs.
Leia mais...